20 julho 2009

E agora?

E agora?

Estive em Somerset desde o dia 28 de Junho, domingo, até o dia 3 de Julho, sexta-feira: tempo para me inteirar e familiarizar com as tarefas que me esperam durante os meses de Julho e Agosto: pregar Jornadas Missionárias nos Estados Unidos, que aqui são chamadas de Missionary Appeals. É a primeira vez que venho aos EUA para este tipo de serviço missionário.

 

Aqui por estas partes, porém, toda a gente sabe o que isso é e como se faz! Incluindo os que, vindos de outros países – tal como eu – aqui se encontram com essa finalidade: Encontrei um colega que trabalha no Quénia e, nas férias académicas de fim de ano, vem regularmente fazer este serviço de angariação de fundos; encontrei também o "nosso" Simão Pedro, de Moçambique: foi um encontro muito breve porque ele chegou de uma das paróquias e, no dia seguinte, eu parti de Somerset; aliás, a urgência da chegada dele prendia-se com o facto que eu teria que usar o carro que ele estava a usar… O Simão Pedro foi deveras muito amável comigo em todos os aspectos – claro ele já anda nisto há três semanas! No final de Julho ele volta a Portugal e, depois, irá iniciar um período de estudos Bíblicos, mas ele ainda não sabe onde, se em Roma ou noutro lugar… Boa sorte Simão, e que tudo seja para o crescimento e a qualidade do serviço à Missão!

 

A minha primeira Jornada Missionária é no Estado do Michigan, a mais de mil e duzentos quilómetros de Somerset: Telefonei ao pároco da comunidade onde sou destinado no fim-de-semana 4 e 5 de Julho e ele disse-me para chegar lá ao meio-dia de sábado dia 4! Como é que vai ser? Bom, parto para Mount Pleasant MI, na sexta-feira 3 de Julho de 2009, ás sete da manhã, e o resto seja o que Deus quiser!


Sem comentários: