10 julho 2009

20-Junho-2009: Lisboa - Proença-à-Nova

Hoje é a festa litúrgica de Nossa Senhora da Consolata! No meu deambular para-gastar-tempo pelo terminal aéreo de Frankfurt quantas vezes a minha mente e o meu coração se deixaram transportar em oração e reflexão, considerando este dia da nossa Padroeira e o que Ela significa para os filhos e filhas do Allamano, assim como as comunidades cristãs por eles fundadas e assistidas nos quatro cantos do mundo. E eu ía-Lhe dizendo: "bem hajas, querida Mãe Consolata, por tantas e tantas graças que nos obténs; bem hajas pela bondade dos teus filhos e filhas, pelo carinho e bondade de quantos te invocam com o doce e terno nome de Consolata, bem hajas Mãe querida por todas as obras de bem-fazer originadas pelo teu carinho e amor para com os pobres e para quantos são tocados, em suas vidas, pela verdadeira Consolação, Jesus Cristo – o único nome no qual podemos ser salvos"!

 

Era quase meio-dia quando o avião da Lufthansa tocou solo português em Lisboa. Sair do avião, documentos, bagagem e… Generoso, fiel e dedicado como sempre, lá estava o Domingos à minha espera – acompanhado pelo Pedro e a Ana: que linda surpresa! Foi o tempo das boas vindas e dos abraços – desta vez não havia tristeza nem ansiedade nos nossos olhares, apenas alegria e gratidão pelo reencontro entre irmãos que se amam, se apreciam e se estimam como só os irmãos sabem fazer.

O Pedro e a Ana ficariam por Lisboa mas, antes de nos separarmos, houve tempo para um saboroso almoço no "vasquito" como disse o Pedro – o centro comercial Vasco da Gama!

 

Abraços de despedida ao Pedro e Ana, e aí vamos nós dois manos a caminho de Proença, parando nalguns sítios pois o calor apertava e havia que… "dar de beber à sede"; até porque, eu que vinha do Inverno sul-africano, sentia ainda mais a "sequidão" do Verão português antecipado.

 

 

Sem comentários: