propostas
Hoje fui a Damesfontein. Fui levar um grupo de onze rapazes que vão participar num encontro vocacional de uma semana. No total são mais de três dezenas, e vêm das missões onde os missionários da Consolata se encontram a trabalhar.
Porque estamos em tempo de férias, férias de Verão, os jovens dispõem de tempo e nós aproveitamos para lhes fazer propostas de maior amplitude. É o caso deste encontro, em que os jovens serão confrontados com uma proposta vocacional missionária.
O encontro é orientado pelo padre Rocco, italiano, no que aos conteúdos e liderança diz respeito e pelo padre Carlos Matias (do Vale do Pereiro, Sertã) nos aspectos logísticos.
Saí de Damesfontein pelas três da tarde mas não vi o padre Carlos… estava fora, na comunidade de Mayflower, ocupado na preparação da festa que terá lugar no próximo domingo: o quadragésimo aniversário de Ordenação Sacerdotal do padre Ettore Viada; nesse mesmo dia o padre Viada fará também a sua despedida da missão de Damesfontein, pois em Janeiro vai transferir-se para Daveyton, na Diocese de Joanesburgo.
Saí de casa às sete da manhã e quando cheguei eram sete da tarde, depois de seiscentos quilómetros, oito horas de estrada e as costas a suplicar descanso. Tudo isso é oferta ao Mestre e Senhor da seara para que, se Ele assim quiser, algum desses jovens se apaixonem pela Missão segundo o estilo dos missionários da Consolata!
1 comentário:
É para nós gratificante, sentir a sua motivação e alegria em tudo o que faz.
Que o Senhor da seara nunca o abandone, a si e a todos, os que por Ele deixam tudo, partem e se dão aos povos mais desprotegidos.
Isso é que foi estrada, verdade?
Graças a Deus que a viagem correu bem; o condutor é profissional da estrada! :-) :-)
Bem haja muito muito, pela partilha.
Abraços com muito carinho e amizade, SEMPRE... E ATÉ SEMPRE...
Ah... se é verão, aproveite e faça uma praiinha.
Enviar um comentário