20 março 2007

os rebuçados da Sofia

Um dia a Sofia perguntou á mãe se também podia ter um tio padre, tal como o João tem um tio padre. A partir daí fiquei com mais uma sobrinha, lindíssima!


A Sofia fez anos em Fevereiro e ofereceu um pacote de rebuçados a cada um dos colegas da turma. Ao vê-la preparar os pacotes disse-lhe: Sofia, os teus colegas têm muita sorte pois recebem um pacote de rebuçados cada um, enquanto que os meus meninos, em África, só podem receber um rebuçado cada um...


No dia seguinte, enquanto tomávamos o café, a Sofia saiu do pé da mãe pôs-se á minha frente e, com aqueles maravilhosos olhos achinesados, atirou: Tu podes levar rebuçados para África? Podes?


Claro que trouxe! Eram uns bons cinco quilos e dei-os ás crianças de um dos três infantários da missão onde me encontro, Osizweni (nos três infantários tenho mais de trezentas crianças). Certo, para elas rebuçados são rebuçados não interessam de onde vêm. Mas para mim foi uma enorme alegria, eram os rebuçados da Sofia. E eu imaginava como ela estaria feliz se visse os meninos com os rebuçados que ela ofereceu.

Há anjos na terra, a Sofia é um deles!





























































Sem comentários: